sábado, 12 de abril de 2008

Mentira Natural



Produtos Naturais são caros, nada acrescentam à dieta e podem ser perigosos


Chás, infusões, comprimidos, ampolas, xaropes. Muitos produtos propostos para ajudar a emagrecer ostentam a ideia de que são à base de extractos de plantas, "naturais". Cuidado: "natural" não é sinónimo de "inócuo". Os extractos de plantas são susceptíveis, por exemplo, de contaminações por microorganismos e toxinas como as aflatoxinas, pesticiadas e metais pesados. Alguns produtos são laxantes ou diuréticos. Perder peso pela eliminação de um maior volume de urina ou fezes não faz perder a gordura e, como tal, não serve para emagecer. Além disso, pode levar a desiquilíbrios nutricionais de minerais com consequências graves. Não se deve recorrer a produtos de qualquer tipo sem orientação médica. Alguns podem ser adjuvantes, mas apenas no âmbito de um programa de emagrecimento para quem tem uma obesidade grave, mas sempre sob vigilância de um especialista.

2 comentários:

Andreia Susete disse...

concordo com a vossa noticia, realmente "natural" tem muito que se lhe diga e ás vezes as pessoas iludem-se na compra dos produtos com a ideia que é um bom produto e super narural :)

Manuela Marinho disse...

este post chamou a atenção logo pelo titulo, titulo muito sugestivo e o conteudo não nos desiludiu.
Actualmente ha uma obcessão pela perda de peso, mas optar pelo uso de diureticos, mesmo ditos "naturais" não é a opção certa!! como também é confirmado num dos nossos posts sobre "hidratação" em que é visivel que a perda de peso pela perda de liquidos não é saudavel, pois essa perda deve ser rapidamente reposta.
Parabens pelo blog..
Paprika