segunda-feira, 21 de abril de 2008

Le Foie Gras



Diria que esta imagem era porpicia a um restaurante de elevado nivel com propostas de novelle cuisine e uma preocupação extrema com a aparência do prato.


Contudo, as origens das carnes utilizadas para fazer este tipo de pratos, pode provir de origens duvidosas em que os animais sao tratados com crueldade e cujo bem estar do animal é menosprezado em troca de um aumento mais rápido do corpo e, no caso do foie gras, do figado.



Hoje em dia, já surgem publicações acerca dos direitos dos animais que tentam mentalizar a comunicação social dos riscos para a alimentação e das condições precárias em que se criam os animais.

Possivelmente, teriamos menos riscos de doenças cardiovasculares, de sofrer de cancro ou de outro tipo de doenças se as carnes que ingerissemos tiverem uma origem saudável criadas num ambiente propicio ao seu desenvolvimento normal e se forem mortos e tratados em condições sanitárias propicias ao bom conservamento das carnes.


Se pretende saber mais sobre os direitos dos animais visite o site da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais

4 comentários:

Nutrição Descascada disse...

é horrivel aquilo a que os animais sao sujeitos para que as pessoas possam comer coisas mais requintadas, isto devido ao vosso exemplo.
continuem as~sim ;D*

Anônimo disse...

Horrivel

Ricardo Pinto / Maria João Silva 1P3 disse...

É incrivel, como fazem isto aos animais. Dilatar o figado!? Horrendo

Anônimo disse...

No Coments