
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
- Já lhe passou pela cabeça estar viciado em pizza ou em bolo de chocolate? Talvez não esteja longe da realidade. Tudo porque, diz um grupo de cientistas norte-americano, estes produtos viciam de facto.
- Se a vontade de comer doce aparecer prefira gelatina diet, barra de cereal, frutas cozidas com adoçante e canela ou frutas secas. Com moderação!
-A barriga avantajada dos bebedores de cerveja faz crer que esta bebida engorda. A ciência não confirma o mito. O problema é outro. Um copo de cerveja tem 70 calorias, a mesma coisa que um bife saudável. Ninguém come 10 bifes de uma assentada, mas engole 10 copos de cerveja, conversando com os amigos no bar.
- O AZEITE DE OLIVA auxilia na redução do LDL. A sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).
- O Grão-de-bico é uma leguminosa rica em triptofano um aminoácido essencial para a produção da seretonina(substância que traz sensações como felicidade e bem-estar).Mas deve ser consumida sem a casca ,pois existe uma substância presente que dificulta a absorção de nutrientes.
- A canela ajuda a reduzir os níveis de açucar no sangue, equilibrando também os níveis de colesterol e de trigliceridos.
- Uma dieta rica em cálcio aumenta a lipólise e inibe a lipogénese, o que, em termos práticos, se traduz por uma perda de peso. A falta de cálcio no organismo promove a adiposidade e aumenta as probabilidades de se ser obeso.
- Uma dieta rica em feijão, frutas secas e cereais pode prevenir o surgimento de cancro. Estes alimentos contêm um potente composto anti-cancro que bloqueia uma enzima envolvida no crescimento de tumores.
- O estudo, publicado no Journal of Human Nutrition, constatou que, em 12 semanas, 91% dos homens que fizeram dieta perderam 5% de seu peso e que apenas 53% das mulheres conseguiram perder esse percentual de peso no mesmo período.Os dados mostraram também que, depois de 12 semanas, a perda média de peso entre as mulheres foi de 6,8 kg, e entre os homens, 10,6 kg.
- Na Suécia, as mulheres obesas estão cerca de 2 vezes mais de“baixa” no emprego, comparativamente a mulheres sem excesso de peso.
Um comentário:
DE MAIS... LOL
Postar um comentário