domingo, 9 de março de 2008

Os poderes da televisão

Por um lado



Por outro

4 comentários:

Alexandra Pereira & Ana Rita Lemos & Marta Rola disse...

Não podíamos deixar de fazer uma breve observação a este anúncio da McDonalds...
Sinceramente! Como é que conseguiram aliar o Fast Food a uma actividade desportiva? Na nossa opinião este tipo de publicidade chega até a ser pouco ético.
Embora não seja dito directamente, o consumidor tende a associar o BigMac a uma pessoa saudável e de sucesso, quando o consumo deste produto tem,como todos sabemos, consequências graves para a saúde.
Isto chega até a ser um insulto à inteligência do consumidor!!!

Anônimo disse...

Plenamente de Acordo

Favas Contadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Favas Contadas disse...

Estes vídeos são uma prova de que se por um lado aliam-se as estratégias publicitárias à promoção de saúde, por outro lado o marketing muitas vezes sobrepõe os interesses políticos e económicos àquilo que é considerado eticamente correcto!
No caso particular do vídeo do McDonalds, este pode constituir um perigo para as crianças uma vez que estas são facilmente influenciadas e não têm um juízo crítico para distinguir entre o correcto e o não correcto...